Não importa o nicho ou o tamanho da sua empresa, a verdade é uma só: manter canais de atendimento e divulgação no meio online é essencial para ter relevância no mercado. Por isso, muitas vezes é indicado terceirizar o Marketing Digital do seu negócio.

Isso porque não basta criar uma página nas redes sociais e publicar conteúdos aleatórios. É preciso definir objetivos e elaborar estratégias com base nisso.

É necessário conhecer as tendências, descobrir como o seu público se comunica, criar uma identidade, coletar dados… Ou seja, é um trabalho complexo e que exige tempo, conhecimento e dedicação.

E é pensando nisso que muitas empresas escolhem terceirizar o Marketing Digital, passando para agências especializadas todo o trabalho necessário para alcançar o objetivo do seu negócio.

O que os números dizem sobre a terceirização do Marketing?

Já faz alguns anos que o Marketing Digital deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma ferramenta decisiva para a conquista de mercado e a melhora das vendas.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados das empresas Resultados Digitais, Rock Content e mLabs, no ano de 2020, mais da metade das agências (54,90%) consultadas mantiveram o crescimento no número total de clientes, comparado ao ano anterior.

E não é só isso: 52,98% das agências chegaram a conquistar até mais de 5 novos clientes recorrentes. Isso significa que existe um aumento de empresas buscando terceirizar o Marketing interno.

4 motivos para você contratar uma agência de Marketing

Cuidar internamente das ações de Marketing da sua empresa pode até ser uma saída mais barata, contudo, nem sempre trará os resultados desejados.

Por isso, listamos 4 motivos para você terceirizar esse tipo de serviço. Confira!

1. Construção de uma imagem forte

Muitas vezes, o pouco conhecimento na área de Marketing gera informações desatualizadas e conteúdos fracos para gerar novos negócios.

O resultado mais rápido disso é a pouca credibilidade diante de novas oportunidades de mercado. Mas quando você terceiriza esse serviço, a agência contratada pensa em todos os elementos da campanha para representar a sua marca, não deixando espaço para uma imagem defasada.

2. Aquisição ativa de clientes

Uma agência de Marketing sabe como criar ações para conquistar novas chances de negócio. Assim, a aquisição de clientes deixa de ser por indicação, tornando-se uma busca ativa por leads.

Com o tempo, esse comportamento se traduz em mais vendas, reconhecimento no mercado e maiores ganhos para a empresa.

3. Respeito aos prazos de entrega

Quando uma empresa faz seu próprio Marketing, é comum colocar outras tarefas à frente.

Ou seja, as ações criadas são deixadas de lado e, com isso, os resultados que seriam possíveis com o Marketing Digital acabam não se tornando reais.

Por outro lado, ao contratar uma agência, é preciso respeitar os prazos de entrega definidos por ambas as partes. Assim, não há prejuízo nas etapas do processo e os resultados se tornam mais certos.

4. Redução de custos

Muitas vezes, contratar profissionais para montar a sua própria equipe de Marketing traz um gasto muito alto.

Isso porque, em uma agência, você conta com redatores, designers, analistas, social medias e outros profissionais que têm o conhecimento para entregar um material de excelência.

Você só tem a ganhar ao terceirizar o Marketing

Por isso, pesquise bem antes de tomar essa decisão. Pode ser muito mais viável terceirizar esse serviço e receber aquilo que foi acordado.

Em muitos casos, terceirizar o Marketing é a melhor solução para atingir os objetivos que seu negócio precisa.

Isso significa que é apostando na expertise das agências que a sua empresa se capacitará para alcançar os melhores resultados possíveis e crescer.

Se você precisa de ajuda para estruturar seu Marketing interno, entre em contato com a gente!