Nossa equipe de Segurança de Dados, vai te explicar! Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segurança é a palavra-chave para empresas que lidam com volumes significativos de dados.

Em 2023, vazamentos e vulnerabilidades em ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa abriram os olhos para os riscos associados ao compartilhamento de informações. Somos experts em segurança digital e, mergulhando no cenário de proteção de dados empresariais, vamos explicar para onde vão as informações compartilhadas com a IA.

Responsabilidade Empresarial na Proteção de Dados:

Com a LGPD, as empresas agora enfrentam uma responsabilidade ainda maior na proteção de dados. Apesar do National Cyber Security Centre (NCSC) esclarecer que as informações não são diretamente incorporadas às bases de dados de IA, a gestão e o destino desses dados permanecem nas mãos das organizações, podendo influenciar o desenvolvimento futuro de produtos e serviços.

Quais são os riscos empresariais associados ao Compartilhamento de Dados com IA?

Empresas que compartilham dados sensíveis com IA aberta enfrentam riscos significativos. Consultas armazenadas podem se tornar alvo de pirataria, vazamentos ou exposição acidental ao público. Além disso, as ferramentas de IA, ao aprenderem por contexto, podem utilizar informações em contextos similares, apresentando desafios únicos para as empresas que buscam proteger dados sensíveis e estratégicos.

Para mitigar esses possíveis compartilhamentos acompanhe o case da RD Station ao aplicar a segurança de dados em sua mais nova ferramenta IA:

Estudo de case – RD Station Mentor IA para Empresas:

Examinando um exemplo específico, o RD Station Mentor IA demonstrou uma abordagem única e segura para empresas de qualquer. Esta ferramenta utiliza uma base de conhecimento própria, minimizando consideravelmente o risco de compartilhamento de informações imprecisas ou fora de contexto. Empresas que buscam garantir a segurança de seus dados podem se beneficiar de soluções similares, reduzindo vulnerabilidades e mantendo a integridade de informações críticas.

Concluindo, as empresas precisam adotar medidas proativas. Estratégias solidas de segurança de dados, políticas claras de privacidade e a escolha cuidadosa de parceiros tecnológicos são cruciais para proteger o futuro dos dados empresariais. A utilização de ferramentas como o RD Station Mentor IA, vai exemplificar como a integração responsável da IA pode promover um ambiente seguro e confiável para as empresas. Neste cenário complexo, a conscientização e a ação proativa são essenciais para quem busca proteger seus dados na era da inteligência artificial. Como especialista em RD Station Mentor IA, destacamos a importância de escolher ferramentas que priorizem a segurança dos dados, contribuindo para uma experiência segura e confiável. Sua empresa ainda não utiliza o RD Station Mentor IA? Agora é o momento de começar a utilizar essa ferramenta, fale com nosso time de Segurança de Dados e, entenda como podemos colaborar com sua empresa.