De tempos em tempos, o Instagram apresenta mudanças: algumas adoradas e outras nem tanto, mas você notou que recentemente as fotos voltaram a aparecer com mais frequência no feed?

O que fez as fotos diminuírem?

Com o avanço do TikTok, a plataforma de Mark Zuckerberg fez diversas alterações em sua dinâmica para driblar o sucesso da concorrente: criação de stories com 60 segundos, premiações para creators, layout de tela cheia e principalmente, o destaque para os reels.

A mudança incomodou bastante os usuários mais antigos, já que o feed passou a ser dominado por vídeos, deixando as fotos, ideia inicial e até então central da plataforma, em segundo plano.

Com a rejeição do público, o CEO do aplicativo assumiu que em 2022 o foco em vídeos foi muito alto e que, em 2023, a equipe está trabalhando em uma versão mais equilibrada, onde as fotos voltem a ter mais espaço de feed.

Embora exista a confirmação de que as fotos sempre farão parte da plataforma, Adam Mosseri alertou também que os conteúdos mais relevantes, com mais engajamento, têm prioridade no feed, e, os vídeos acabam por conseguir mais popularidade.

Ele acredita que vamos ter cada vez mais vídeos na plataforma, mas entende que o papel do instagram é prezar pela sua herança e dar o suporte necessário para que as fotos permaneçam, de maneira equilibrada e que agrade a todos!