Um site com ótimo desempenho precisa ter algumas características básicas que vão ajudar a gerar o impacto real que o público precisa ter para ser conquistado. Aqui na DocPix, quando vamos criar um site para nossos clientes, sempre pensamos em todos esses pontos que vamos citar para vocês. Veja quais são eles e entenda melhor como eles podem ajudar na usabilidade do site e na experiência de quem o acessa.

 1. Navegabilidade

O quão fácil é encontrar informações, páginas e dados dentro do seu site? Essa é uma pergunta que deve ser sempre repetida. Quanto mais tranquila for a navegação, melhor será para o usuário. A navegabilidade está relacionada à experiência, que é impactada por fatores como o tempo que o usuário pode levar para encontrar uma informação, por exemplo. Se tudo isso é feito com tranquilidade, o site está ok. 

2. Velocidade

A velocidade é uma exigência cada vez maior, até porquê, a tecnologia se desenvolve e fica subentendido que a agilidade vem junto com ela. Parte da boa experiência de navegação está relacionada à velocidade que as páginas de um site levam para carregar.

Se o tempo for muito grande, isso prejudica muito o acesso e o usuário tende a não voltar. O carregamento rápido é, inclusive, um fator para bom rankeamento no Google.

3. Conteúdo Relevante

O site precisa ter conteúdo que seja realmente importante para quem o acessa. Se você colocar um site institucional no ar, é fundamental que ele tenha as informações básicas e realmente importantes sobre a sua empresa.

O mesmo se espera do blog de uma empresa. O conteúdo dos posts precisa ser de temas relacionados a mesma proposta.

4. Mobile Friendly

O uso de smartphones e tablets cresceu muito nos últimos anos. No Brasil, 49% das pessoas têm no celular a única forma de acesso à internet, ou seja, é extremamente importante que o seu site se adapte bem às telas menores.

Isso se chama responsividade e qualquer projeto precisa ser mobile friendly, ou seja, pensado para funcionar bem em dispositivos móveis, garantindo a experiência positiva de navegação. 

 

E aqui na DocPix, nós temos esses pontos como FUNDAMENTAIS na hora de construir um site para nossos clientes, visando sempre a experiência do usuário e um bom rankeamento do Google. E se você está precisando de ajuda para alinhar esses pontos no seu site, entra em contato com a gente que vamos te ajudar!