As campanhas são criadas para uma série de objetivos, desde aumentar vendas até atrair mais visitantes para suas páginas. Quando elaboradas de forma efetiva, elas atingem o público com muito mais impacto. Mas você sabe como otimizar campanhas do Google Ads?

Muitas vezes, cuidados básicos e pequenos ajustes já garantem uma campanha muito mais assertiva. E foi pensando nisso que nós selecionamos algumas dicas para você otimizar campanhas e dominar o Google Ads!

3 dicas para otimizar campanhas do Google Ads

  • Coloque URL legível

Sempre escolha como URL de visualização um assunto que tenha relação com o que você está anunciando, pois isso ajuda a pessoa a ter uma noção de qual conteúdo está acessando. 

Além disso, coloque sua palavra-chave na URL criada, uma vez que o Google coloca esse termo em negrito e ressalta que o endereço vinculado ao anúncio tem relevância.

Por fim, opte por uma URL curta, deixando a visualização mais clara.

  • Personalize o mesmo anúncio

O Google Ads permite que você crie mais de uma chamada para o mesmo anúncio, levando em consideração aspectos como idade, gênero, localização e outras segmentações do seu público. 

Esse recurso é importante para que você consiga aproximar mais sua marca e o seu cliente, além de possibilitar um maior entendimento sobre qual tipo está surtindo mais efeito e sendo mais efetivo.

  • Atenção aos grupos de palavra-chave

Embora o recurso de escolher palavras-chave que ajudam a atingir seu público seja muito eficaz para aumentar a taxa de conversão, é preciso ter cuidado para não exagerar na dose.

O ideal é colocar palavras-chave que realmente tenham relação com o que você está anunciando, para que o público que clica no seu anúncio seja exatamente o que você procura.

Além disso, evite o uso de palavras muito amplas, pois isso pode reduzir significativamente suas conversões. Ou seja, prefira termos específicos do seu produto ou serviço, ok?

Dica bônus

Da mesma forma que as palavras-chave são fundamentais para você conseguir alcançar o público ideal para aquilo que você está ofertando, as palavras-chave negativas também são uma ótima estratégia!

Por exemplo: imagine que você está anunciando um curso de Marketing Digital. Contudo, esse anúncio também pode aparecer para quem busca por um curso de Marketing Digital grátis, que não é sua persona. 

Nesse caso, negativar o termo grátis é uma ação muito recomendada.