Anúncios nas Redes Sociais
Para dar um passo maior e ampliar o alcance do seu público, os anúncios nas redes sociais são uma excelente opção para potencializar as ações de comunicação (divulgação) nessas plataformas e, assim, escalar os resultados para seu negócio.
Muitas vezes, apenas um bom gerenciamento das redes sociais não basta para aumentar o alcance e isso funciona de forma orgânica. Outra questão importante: a mídia paga nesses canais ajuda a melhorar também o desempenho orgânico das suas publicações, gerando mais tráfego no feed.
Redes sociais
Facebook Ads
O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 2,2 bilhões de usuários. No Brasil, já são quase 130 milhões de pessoas usando. É uma boa oportunidade, portanto, para sua empresa impactar um grande número de pessoas o pré-requisito básico é que o seu negócio tenha uma página (e não um perfil), para acesso ao Gerenciador de Anúncios. Ele dá acesso também a outros apps da família Facebook, como Instagram, Messenger e Stories.
Anúncios no LinkedIn
Os anúncios no LinkedIn possuem funcionalidades similares às do Facebook. Os valores são um pouco mais caros, mas a proposta é que você fale diretamente com os tomadores de decisão do seu mercado. A segmentação e o contexto profissional são os destaques do LinkedIn Ads. As opções também são bem variadas, indo desde um pequeno anúncio de texto na coluna lateral até um InMail direto.
Instagram Ads
Os anúncios no Instagram podem ser feitos através do Gerenciador do Facebook. Essa integração, aliás, é um dos pontos que torna os Social Ads feitos no Insta tão interessantes. As possibilidades de segmentação ganham muito com as informações combinadas das redes sociais. Anunciar no Instagram é ótimo para negócios que têm produtos ou serviços com apelo visual, mas isso não quer dizer que só funcione nesse sentido. Os anúncios podem ser feitos no próprio aplicativo.