O que você está esperando para investir em Marketing Digital? Em um país em que mais de 80% da população acessa a Internet, ficar de fora da revolução digital pode custar caro! Pesquisas recentes indicam que os investimentos em Marketing Digital estão em constante ascensão, afinal, são diversas estratégias possíveis para aumentar taxas de conversão, alcance, visibilidade, engajamento… Para se ter uma ideia, um estudo realizado pela Gartner mostrou que 72% dos profissionais relatam que seus investimentos em inovação de marketing aumentaram ano após ano.

Deu para ter uma noção do quanto o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado e alcançar mais pessoas? A seguir, nós listamos mais algumas razões que reforçam a importância de estar no digital!

Ainda indeciso sobre o Marketing Digital? 

Em um mundo cada vez mais conectado e com pessoas engajadas nas mais diferentes redes sociais, é possível encontrar várias estatísticas de Marketing Digital capazes de convencer até os mais céticos sobre o quanto essa estratégia é essencial para o sucesso dos negócios! 

  • Mais de 3.5 milhões de pesquisas são feitas no Google a cada minuto, o que significa que ter a sua empresa divulgando seus serviços e produtos nesse buscador aumenta (e muito) as chances de melhorar seu reconhecimento e, consequentemente, as suas vendas.
  • A cada minuto, cerca de 1 milhão de logins são realizados no Facebook em todo o mundo, comprovando a relevância que essa rede social ainda tem na sociedade. Será que não é uma boa ideia ter uma página da sua empresa no Facebook?
  • Uma pesquisa divulgada pela HubSpot mostrou que em torno de 90% dos usuários utilizam a internet para investigar e comparar produtos e serviços antes de se decidirem pela compra.  
  • A quinta edição da Content Trends, uma das maiores pesquisas sobre Marketing de Conteúdo do país, trouxe um dado impressionante: 85,8% das empresas que ainda não adotam o Marketing de Conteúdo pretendem aplicá-lo em breve.

E aí, a mesma pergunta do início desse texto vale agora: o que você está esperando para investir em Marketing Digital? Fale com a nossa equipe e descubra o que pode ser feito para melhorar o seu negócio!