As pessoas gostam de acessar sites rápidos e de fácil navegabilidade, ou seja, é essencial ficar atento a detalhes capazes de prejudicar o desempenho de sites. E não somos nós quem estamos dizendo isso: um levantamento feito na pesquisa Google/SOASTA Research mostrou que o tempo de carregamento ideal para uma página é de até 3 segundos

Depois desse período, as pessoas desistem do acesso, o que aumenta a taxa de abandono e pode comprometer toda uma estratégia de Marketing. Daí a importância de entender quais são os principais fatores que atrapalham o desempenho de sites. E foi pensando nisso que nós listamos os três principais erros que atrapalham o rendimento da sua página.

O que pode prejudicar o desempenho de sites?

Se você está cansado de não ter resultados efetivos com o seu site, pode ser a hora de fazer uma avaliação mais completa para descobrir possíveis erros que estão comprometendo a velocidade de carregamento das páginas. Dentre os principais erros, destacam-se:

  • Hospedagem barata

A capacidade fornecida por esses serviços são insuficientes para que o site desempenhe de forma rápida, principalmente quando possui um alto volume de acessos.

  • Imagens pesadas

O tamanho da imagem impacta diretamente no carregamento das páginas, ainda mais quando ultrapassam 1MB ou quando há grande quantidade em uma única página.

  • Plugins

O uso de muitos plugins para realizar diversas funções no site pode ocasionar falta de desempenho, devido a necessidade de carregamento dos scripts e processamento do navegador para realizar as funções.