Se você é usuário de redes sociais, já deve ter percebido aqueles posts patrocinados que aparecem no seu feed, não é mesmo? Ou, se costuma utilizar o Google para pesquisar produtos, conteúdos e serviços, também deve ter notado que os primeiros resultados são sempre na modalidade de anúncio. Isso tudo é em decorrência do que o Marketing Digital chama de tráfego pago, ou seja, investimentos em dinheiro para ter maior alcance e chances elevadas de conversão.

Afinal, o que é o tráfego pago?

De uma forma bem simples, podemos dizer que o tráfego pago é o oposto do conhecido tráfego orgânico, isto é, enquanto o primeiro significa aquela audiência de um site ou de um blog que vem de anúncios feitos em buscadores ou redes sociais, o segundo é resultado de ações orgânicas, como Marketing de conteúdo, otimização de SEO e disparo de e-mail Marketing.

Diversas ferramentas podem ser usadas como estratégia de tráfego pago, sendo que as mais comuns são Google Ads, Facebook Ads, anúncios no Youtube, Instagram Ads e Linkedin Ads. Lembrando que a escolha de cada uma delas vai depender do objetivo central da estratégia adotada, sempre considerando em quais canais a sua persona se encontra.

E por que vale a pena investir em tráfego pago?

Utilizar dinheiro em uma estratégia de Marketing deve ser algo muito bem elaborado para evitar um investimento ruim, daí a importância de ter um estrategista e um gestor de tráfego por trás de qualquer ação. Diante disso, se você está se perguntando quais os motivos que tornam o tráfego pago tão essencial para uma empresa, confira nossos três principais argumentos:

  • Quando feito da forma correta, com análises de público, mercado e tendências, o retorno desse tipo de investimento costuma ser rápido e efetivo.
  • Ao criar uma campanha bem estruturada no Google, a chance de aparecer entre as primeiras posições nesse buscador aumenta significativamente, melhorando o alcance da sua marca.
  • É possível adequar a campanha ao seu budget atual, ou seja, por mais que o orçamento mensal esteja apertado, você ainda pode anunciar no Google e melhorar suas taxas de conversão.

Ficou interessado em tráfego pago e acredita que a sua empresa só tem a ganhar com essa estratégia? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e saiba mais sobre o assunto!