Você já ouviu falar em ferramentas de automatização para prospecção B2B? De uma forma bem simples, podemos dizer que são softwares que utilizam inteligência artificial para otimizar os processos de prospecção, com o objetivo de tornar a atração de leads qualificados mais assertiva e ágil. 

Em outras palavras, essas ferramentas são capazes de ajudar o trabalho da sua equipe comercial, melhorando as taxas de conversão e aumentando as vendas. E isso só é possível porque as ferramentas de prospecção B2B oferecem insights que ajudam a entender melhor o público-alvo e permitem a localização de leads quentes.

Como a prospecção B2B funciona?

A ideia central das ferramentas de prospecção B2B é utilizar a inteligência artificial como aliada na hora de encontrar leads realmente interessados no que a sua empresa vende. Para isso, é possível usar recursos variados, que vão desde a segmentação de uma base até a criação de mensagens personalizadas para cada tipo de persona.

Isso significa que a prospecção B2B permite a criação de diferentes filtros para que você tenha acesso a listas de leads com características específicas, ajudando no tipo de abordagem que a sua equipe de vendas vai usar para conseguir a conversão. 

E não é só isso! As ferramentas ainda ajudam na estruturação do CRM usado na sua empresa, a fim de facilitar a gestão dos novos leads que são encontrados, evitando tarefas repetidas e economizando o tempo dos seus funcionários e do possível cliente.

Principais benefícios das ferramentas de prospecção B2B

As ferramentas de prospecção B2B utilizadas pela nossa equipe de especialistas fornecem mais de 20 filtros diferentes para você encontrar leads propensos a fechar negócio! Além disso, existem outros benefícios de investir nesse tipo de estratégia, tais como:

  • Segmentação de prospects em potencial para acelerar a geração de leads
  • Envio de mensagens personalizadas para gerar conexão emocional com os leads
  • Pesquisas ilimitadas em uma base com mais de 700 milhões de prospects ativos
  • Geração de relatórios periódicos para acompanhar as principais métricas e otimizar ainda mais os resultados

Que tal conhecer a nossa solução para captar clientes em potencial e expandir suas vendas? Fale com um de nossos especialistas!