Uma das principais estratégias de Marketing é a criação das chamadas Landing Pages. Elas ajudam na atração de novos leads e no alcance de diversos objetivos. Mas você sabe como elaborar Landing Pages que convertem de verdade?

O que são Landing Pages

Também chamadas de páginas de aterrissagem ou de destino, as Landing Pages visam a conversão dos visitantes, seja qual for o objetivo.

Isso significa que você pode criar uma Landing Page com a ideia de aumentar vendas, divulgar um produto, recolher leads…  Seja qual for sua meta, as Landing Pages que convertem de verdade seguem alguns recursos duradouros.

Preparado para conhecer alguns segredos que farão com que as suas Landing Pages sejam cada vez mais persuasivas?

Os 3 segredos para criar Landing Pages que convertem!

Claro que não existe fórmula mágica para que a sua Landing Page se torne um case de sucesso. Mas alguns fatores contribuem (e muito) para que você alcance seu objetivo.

Que tal conhecer 3 segredos poderosos para isso?

  • Pouca distração

A criação de uma Landing Page está diretamente relacionada a um objetivo específico, por isso, o ideal é não exagerar nos elementos. Isso significa que ela deve ser livre de distrações, sem muitos canais de fuga da sua página. 

Deixe sempre um CTA claro e objetivo para que os prospects saibam qual ação devem tomar.

  • Textos curtos

Quanto mais informações você acrescenta a sua Landing Page, mais tempo o usuário vai gastar nessa jornada. E, às vezes, o processo se torna cansativo, facilitando a desistência.

Por isso, não deixe de aplicar técnicas de copywriting na hora de construir a sua Landing Page, entregando sua mensagem de forma clara, completa e sucinta.

Lembre-se: tente convencer o usuário em poucas palavras, pois ele já passou por outras etapas antes de acessar sua Landing Page.

  • Entrega de valor

A dinâmica de uma Landing Page é simples: você espera algo do usuário e ele espera algo de você. Portanto, ofereça uma troca de valor para o prospect

Pode ser um conteúdo completo e rico, um produto de qualidade ou uma relação duradoura. A verdade é que o usuário quer receber algo benéfico em troca de oferecer informações ou investir naquilo que você está ofertando.