Como saber se aquilo que você produz está tendo uma boa performance? A forma mais eficaz é acompanhar algumas métricas de Marketing de Conteúdo que permitem entender melhor o comportamento do seu público.

Isso significa que alguns indicadores ajudam a avaliar se as pessoas estão gostando daquilo que você cria ou se sua abordagem deve mudar.

Mas, afinal, em meio a tantos meios de mensurar suas ações, quais métricas de Marketing de Conteúdo devem ser levadas em consideração?

Tudo depende do seu objetivo final, mas algumas delas são essenciais para a maioria das estratégias. E nós listamos algumas das principais métricas de Marketing de conteúdo que você não deve deixar de lado!

3 Métricas de Marketing de Conteúdo que devem ser analisadas!

  • Taxa de engajamento

É  a forma de avaliar quantas pessoas interagiram com a sua publicação, por meio de curtidas, comentários e compartilhamento de postagens. Quanto mais engajamento, melhor é a sua performance.

  • Tráfego

Com esse dado você consegue acompanhar o número de visitantes na sua página em um período específico. Ou seja, se o seu conteúdo for atrativo o suficiente, mais pessoas acessarão sua página, aumentando o tráfego.

  • Prospects gerados

Esse indicador permite que você saiba quantos leads entraram na sua base de contato depois de acessar seu conteúdo. Isso quer dizer que o seu conteúdo alcançou o objetivo esperado, transformando prospects em clientes em potencial.