Manter uma rotina operacional mais assertiva e segura na sua empresa é decisivo para alcançar melhores resultados. E é nesse ponto que os relatórios de ERP tornam-se fundamentais.

O que é um ERP?

A sigla ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning e pode ser explicado como um software integrado de gestão empresarial

De forma simples, podemos dizer que um ERP é bastante útil para organizar o fluxo de dados entre os diversos setores e atividades de uma empresa. Ou seja, é uma solução completa para a gestão de um negócio.

Como os relatórios de ERP ajudam minha empresa?

O uso de um ERP é ideal para interligar os vários departamentos de uma empresa, tornando possível gerenciar todas as informações em um mesmo local, facilitando a busca por informações.

Além disso, o software é capaz de automatizar muitos processos internos, oferecendo mais rapidez para as atividades, assertividade para as ações e segurança em relação aos dados.

Como os relatórios de ERP são distintos, você consegue analisar informações financeiras, de estoque, de satisfação, de desperdício… Tudo isso permite um maior controle interno e protege a saúde financeira da empresa.

3 formas de extrair relatórios de ERP extraordinários!

1. Relatórios personalizados

Você não precisa analisar diversas informações em um único relatório. 

O ERP permite simplificar saldos, extratos, despesas, receitas e outros dados, a fim de fornecer um documento menos ‘poluído’ e mais detalhado naquilo que você realmente deseja analisar.

2. KPIs bem definidos 

Do inglês Key Performance Indicator (Indicadores Chave de Desempenho) essa sigla representa as métricas que você vai utilizar para monitorar os resultados da sua empresa. 

Portanto, quando for extrair relatórios de ERP escolha exatamente aquilo que quer avaliar. Isso poupa tempo e gera uma análise mais precisa.

3. Relatórios integrados

Uma das grandes vantagens de investir em um ERP é a possibilidade de gerar relatórios integrados, ou seja, você consegue analisar dados financeiros e administrativos, além de históricos da empresa, em um mesmo documento.

Isso faz com que a sua gestão seja muito mais completa e as estratégias se tornem mais assertivas.

Entre em contato com a Docpix para saber mais sobre ERP e suas funcionalidades!