Uma das estratégias de Inbound Marketing que não para de crescer é o investimento em mídias pagas. Mas você sabe no que consiste essa ação?

As mídias pagas são um investimento financeiro que as empresas fazem para potencializar o alcance de sua comunicação. Em outras palavras, são aqueles anúncios pagos que ajudam a promover uma marca, um produto ou um serviço.

O uso dessa estratégia de Marketing precisa ser algo estudado para que o investimento retorne de forma satisfatória. Por isso, é essencial considerar diversos fatores antes de veicular o seu anúncio, por exemplo: onde será exibido e para quem é destinado.

Tendo esses pontos bem estruturados, as mídias pagas são ferramentas muito poderosas, ainda mais quando levado em consideração o baixo alcance das publicações orgânicas.

3 motivos para investir em mídias pagas

1.Resultados mais rápidos

É possível ter uma estimativa dos resultados que serão alcançados ainda na elaboração da campanha paga. Além disso, pouco tempo após a liberação do anúncio já começam a surgir os primeiros resultados. 

2.Aumento do tráfego

As mídias pagas podem ser elaboradas com o objetivo de atrair mais leads para seu site ou blog, a fim de melhorar o seu tráfego. Com o tempo, isso ajuda no posicionamento e no reconhecimento da marca.

3.Mensuração de dados

Sabia que as mídias pagas permitem que você acompanhe em tempo real os resultados que estão sendo gerados? Essa fácil mensuração de dados é essencial para conhecer melhor seu público e direcionar seu conteúdo.

As melhores táticas para otimizar seus anúncios

Antes de planejar sua estratégia de mídias pagas, o indicado é seguir alguns passos para garantir que os resultados fiquem bem próximos do esperado. Anote aí quais são eles!

  • Organize suas ferramentas

Os anúncios fazem com que suas publicações alcancem mais pessoas. Mas será que o seu site, blog ou redes sociais estão preparados para esse aumento de tráfego e podem gerar uma boa experiência para o usuário?

Lembre-se sempre daquele velho ditado: a primeira impressão é a que fica. Portanto, antes de convidar pessoas para conhecer os seus produtos e serviços, garanta que eles estão em ordem.

  • Defina o seu objetivo

A pergunta a ser respondida é simples: o que você quer alcançar com o seu anúncio? 

Tendo isso em mente, fica mais fácil escolher em qual canal investir, quais serão suas KPIs e quais métricas analisar. Além, é claro, de entender mais a fundo quem é o público dessa publicação. 

  • Escolha a plataforma

Como você já sabe quem é o público-alvo que quer atingir, deve saber também qual plataforma ele mais acessa e que tipo de conteúdo prefere.

Invista nesses conhecimentos para criar um conteúdo muito mais atrativo e relevante, divulgando nos canais mais assertivos. Isso melhora muito as chances de geração de leads.

  • Saiba quanto investir

Você pode investir pequenas ou grandes quantidades de dinheiro nas mídias pagas, dependendo das condições financeiras da sua empresa.

Mas muito mais importante do que aplicar milhares de reais, é saber como distribuir sua verba disponível. Ou seja, aposte mais nos canais em que o seu público tem maior acesso e deixe quantias menores para locais com menos impacto.

Quer saber mais sobre mídias pagas e como alavancar as vendas da sua empresa com essa estratégia de Marketing? Entre em contato com a nossa equipe!