Você já deve ter percebido que o Marketing tradicional está enfraquecendo e cedendo espaço para as ações online. Por isso, a tendência é investir cada vez mais no queridinho do momento: o Marketing Digital.

Esse fenômeno é uma consequência da Transformação Digital, que traz um novo perfil para o consumidor. E não se adaptar a essa nova realidade pode ser fatal para o seu negócio.

Se você ainda não se deu conta da importância do Marketing Digital para a sua empresa, nós separamos 5 argumentos que vão te fazer pensar (muito) no assunto. Vem conferir!

5 argumentos que provam a importância do Marketing Digital

  1. A Internet não é o futuro. Ela já é o presente

Dados indicam que mais de 82% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. E as pessoas gastam, em média, 10 horas conectadas todos os dias. Por isso é importante estar presente no mundo online. Até porque, para 45% dos usuários globais de internet, recorrer às redes sociais quando procuram informações sobre produtos ou serviços é uma atitude padrão.

  1. Marketing Digital não tem idade

De acordo com o relatório Digital 2021 (publicado em parceria entre a We Are Social e a Hootsuite), quase 77% dos usuários da Internet com idade entre 16 e 64 anos afirmam que compram algo online a cada mês. Portanto, ter um site com informações de contato e redes sociais com conteúdo voltado para vendas pode potencializar seus ganhos.

  1. Mais leads para chamar de seu

Uma pesquisa realizada pela HubSpot mostrou que mais de 50% dos consumidores querem ver conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam. E que 90% dos usuários não se decidem sobre uma marca antes de fazer uma pesquisa. Ou seja, ter um material relevante e bem construído é o diferencial para converter mais leads.

  1. Menos investimentos em anúncios

Os anúncios pagos ainda atraem clientes para as empresas, mas isso tende a mudar. Ainda de acordo com a HubSpot, cerca de 80% das pessoas priorizam os resultados orgânicos das buscas (eles tiveram um desempenho 5,66 vezes melhor do que anúncios). Então, investir em Marketing de conteúdo é o caminho.

  1. Assuntos relevantes = maior tráfego

A Content Trends 2019 revelou que 67% das empresas já usam estratégias de Marketing Digital, como o Marketing de Conteúdo. Além disso, 85% das companhias que ainda não adotam o Marketing de Conteúdo pretendem aplicá-lo em breve. Tudo isso porque os negócios que adotam o Marketing de Conteúdo geram 1,3 vez mais visitas e 1,4 vez mais leads.

Você sabia disso tudo?  

Entre em contato com a gente para saber mais sobre a relevância do Marketing Digital no cenário atual.