Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nas ferramentas de busca, afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site, né? Mas estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento. Falaremos então um pouco sobre essas otimizações, que são chamadas de SEO: 

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para seu site ou blog. Essa estratégia é fundamental para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads, clientes e faturamento para o seu negócio.

Quando seu site e blog está otimizado com as técnicas certas para melhorar o rankeamento, isso aumenta (e muito) as suas oportunidades de negócio, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google, clicam apenas em resultados que aparecem nas primeiras páginas. 

O principal objetivo desse processo é aumentar o volume do tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para as páginas na web. Aqui na agência usamos técnicas e sistemas de melhoria de SEO para atingir um bom rankeamento nas ferramentas de busca, tanto para nossos clientes, quanto para nós mesmo. Seguimos basicamente esses passos:

  • Fazemos as pesquisas de palavras-chave e incluímos nos textos e nas imagens;
  • Inserimos as metatags nos códigos;
  • Analisamos os concorrentes;
  • Fazemos a análise on page;
  • E, além de planejar, pesquisar e produzir conteúdos, fazemos o monitoramento e acompanhamento do SEO.

Bom pessoal, como deu para perceber, SEO é um assunto extremamente importante para quem está em busca de visibilidade online. Levamos o SEO muito a sério aqui na DocPix, e este é um assunto que gostamos muito, sendo ele uma das nossas expertises.

Se você estiver precisando de uma ajuda para otimizar as suas páginas e ganhar mais visibilidade online, entra em contato com a gente que com certeza nós podemos te ajudar com isso.