Negócios que utilizam bem as redes sociais vendem mais. Por isso elas são tão importantes para as estratégias de vendas de toda empresa. O investimento e a ação certa podem trazer muitos benefícios para aumentar a sua receita, ganhar visibilidade e ainda estar próximo de seu cliente ideal. E pensando nisso, no vídeo de hoje vamos falar sobre Vender usando as rede sociais. 

 

Não podemos negar o quanto as redes sociais cresceram nos últimos anos. Hoje o brasileiro fica em média 9 horas conectado à internet, isso é muito tempo para deixá-lo navegando sem ao menos entrar em contato com a sua marca, Se sua empresa quer crescer, precisa estar onde seus potenciais consumidores estão e eles estão nas redes sociais.

É daí que vem a importância de marcar presença. Hoje, mais que nunca, é necessário que as empresas invistam em anúncios que tenham o formato e o conteúdo certo, para que a atenção do prospect seja capturada. Isso nos leva a uma segunda evolução, que é adequar o conteúdo para a rede social que faz sentido para sua empresa. É essencial produzir conteúdos que sejam relevantes e que comuniquem com clareza aquilo que sua empresa precisa dizer.

Mas não é só de anúncio que as redes sociais sobrevivem, mas também e principalmente da propagação da informação e essa é a ação mais efetiva para se comunicar com sua persona da maneira certa. Essa estratégia tem o objetivo de educá-los e prepará-los para a compra. 

As redes sociais permitem que as empresas explorem suas plataformas em troca de visibilidade, audiência e engajamento. Na verdade, todas elas oferecem o segmento de business para facilitar as ações das empresas. 


Já que as redes sociais ajudam a vender, é preciso encará-las com a mesma seriedade que é adotada em qualquer outro canal ou meio de venda. Listamos alguns passos que nós não deixamos faltar na hora de planejar as ações das nossas redes sociais e dos nossos clientes: 

Fazemos uma estratégia voltada para o cliente ideal:
Nesse primeiro passo entendemos a persona e as suas necessidade, feito isso, criamos um perfil único da marca, análise dos concorrentes e por fim moldamos tudo isso conforme às características da rede social em que seu público se encontra. 

Adequamos qualidade de conteúdo ao volume de postagens:
O conteúdo certo tem o poder de conversar com seu potencial cliente e chegar bem perto dele. Usamos conteúdo para criar proximidade e entender do que sua persona realmente precisa. Não adianta entregar conteúdo de valor de maneira errada, ou entregar conteúdo irrelevante para a pessoa certa. 

Criamos campanhas sejam envolventes e originais:
Se seu potencial cliente perceber que sua empresa pode estar só replicando outras marcas, pode ser difícil de construir credibilidade e conquistar sua confiança. Por isso, estar atento ao que produz, como produz e para qual canal é muito importante para alcançar o resultado esperado.

 

Agora você entendeu alguns processo que fazem com que as redes sociais se torne um ótimo caminho para vender mais, basta saber usá-las de maneira correta. E, se você quer performar ainda melhor suas estratégias de redes sociais, entra em contato com a gente que somos especialistas no assunto!