A produção de textos, fotos e vídeos pode fazer com que o seu negócio tenha mais visibilidade e conquiste os objetivos traçados. E isso também pode ser aplicado no Marketing de Conteúdo em Redes Sociais. Para saber como fazemos isso, é só assistir a esse vídeo!

 

Se você acompanha nossos posts, já sabe que o marketing é importante para fazer uma empresa atingir os resultados esperados e que conteúdos podem ajudar você a chegar lá. É nesse momento que surge uma dúvida: Marketing de Conteúdo em redes sociais funciona?

Muitas pessoas que entram em contato com a nossa agência, trazem pra gente essa pergunta. Apesar das redes sociais serem famosas pelos memes e aquele monte de publicação engraçada, elas podem fortalecer a sua marca e abrir oportunidades para você fechar mais negócios.

Algumas pessoas entendem que Marketing de Conteúdo é só criar conteúdos em formato de texto para serem publicados em blogs. Esse conceito até faz sentido, mas está errado. Na realidade, Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital que usa os conteúdos para fazer com que as empresas atinjam os seus objetivos de negócio. Portanto, não se restringe à produção e publicação de artigos, mas ao acompanhamento estratégico para que os conteúdos tragam os resultados esperados.

Como eu disse, o Marketing de Conteúdo geralmente é aplicado em blogs corporativos, de um modo que algumas pessoas nos perguntam se é possível usá-los também em redes sociais. A resposta é sim. O primeiro passo que consideramos para elaborar essa estratégia é levantar quais são as redes sociais que a persona usa.

O que também levamos em consideração aqui na agência, é o formato do conteúdo que vamos usar para cada cliente e para cada rede social. Além disso, sempre prestamos atenção às imagens que vamos usar nas nossas publicações e nas publicações de clientes, principalmente em redes como o Instagram. Uma foto de baixa qualidade acaba transmitindo esse sentimento para a marca. Então, sempre optamos por imagens de alta qualidade.

Outro ponto que nunca deixamos passar é: sempre saber o que publicar,  para isso, montamos um calendário editorial para redes sociais de cada cliente, e diversificamos os formatos das postagens, que podem ser: fotos; vídeos; stories, links para posts do blog; links para o produto ou serviço, etc. 

Resumindo: diferentemente do que muitas pessoas acham, trabalhar com o marketing de conteúdo nas redes sociais pode ajudar MUITO a alavancar o seu negócio. Na verdaded, consideramos essa estratégia ESSENCIAL hoje em dia.

Se você não trabalha com conteúdo relevante nas suas redes sociais, você está ficando pra trás. E não é isso que você quer para o seu negócio, né? Então, se estiver precisando de ajuda para começar com essa estratégia nas suas redes, entra em contato com a gente que nós vamos te ajudar!