Ver essa foto no Instagram

 

. 🔎 O site é uma das principais ferramentas de divulgação e posicionamento que as empresas podem ter na internet, mostrando profissionalismo e organização. Por mais que ele já esteja no nosso cotidiano, tem muito no que se aprofundar sobre a importância do site. . Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para você saber da importância de se ter um site e quais mudanças positivas ele traz para a sua empresa! Acompanhe .. . . 🚨E se você ainda não possui um site para a sua empresa, está mais do que na hora de ter um. Mas caso você já tenha um site e quer dar uma repaginada nele, também podemos te ajudar com isso…Entre em contato a gente para saber mais! 🤩

Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Docpix (@docpixnet) em

O site é uma das principais ferramentas de divulgação e posicionamento que as empresas podem ter na internet, mostrando profissionalismo e organização. Por mais que ele já esteja no nosso cotidiano, tem muito no que se aprofundar sobre a importância do site. Mais do que seu conceito, é sempre importante entender o impacto positivo que ele tem sobre seu negócio.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para você saber da importância de se ter um site e quais mudanças positivas ele traz para a sua empresa.

 

O site é um ambiente que reúne um conjunto de páginas interligadas, divididas em diferentes sessões. É como se fosse o prédio de uma empresa, em que cada página funciona como um setor. Na prática, é possível dizer que o site é o local de uma companhia ou um profissional na internet.

A grande proposta de ter esse local é poder se posicionar e divulgar o seu trabalho na internet. Em um site, é possível ver informações de contato, dados sobre a empresa, informações sobre serviços e produtos, entender melhor a proposta do negócio, entre outros conteúdos. E ter um espaço profissional na internet gera impactos significativos na estratégia comercial de uma empresa. Hoje, fica cada vez mais difícil sobreviver no mercado sem saber se posicionar adequadamente na internet e, apesar do avanço das redes sociais, os sites ainda são extremamente importantes. Separamos alguns benefícios importantes que um bom site pode trazer: 

O primeiro ponto que um site pode te ajudar é no aumento da visibilidade. Os usuários ainda usam o Google para pesquisar nomes de empresas, serviços ou produtos de diversas categorias. Quando uma empresa tem um site de qualidade, ele pode ser encontrado facilmente no resultado dessas pesquisas. Quanto maior for sua presença na internet, maior também será a visibilidade para o público do seu negócio. 

O segundo ponto é a credibilidade. Uma empresa que se posiciona no mercado precisa ter credibilidade. Isso garante a confiança de quem está interessado em seus serviços ou produtos. O site continua sendo a melhor maneira de gerar uma impressão profissional e muito positiva sobre um negócio.

Pode até ser que a busca maior seja por um perfil da sua empresa nas redes sociais. Mas, não se esqueça: em algum momento, o usuário pode pesquisar pelo seu site para ter certeza de que se trate de um algo realmente profissional, o site é visto como um ponto de segurança em que o público sabe que terá informações e dados confiáveis sobre a empresa.  

E um último ponto é a ampliação do canal de vendas. O site será sempre a principal opção como canal de vendas, sendo a mais segura e tradicional quando se trata da internet. Dessa forma, ter um site, é ampliar as possibilidades, já que uma empresa pode ter outros canais. Assim, será possível trabalhar com plataformas como Facebook e Instagram, além do próprio site da empresa.  Resumindo: mais canais representam mais vendas.

Ou seja: o site é uma ferramenta de extrema importância no posicionamento de uma empresa na internet. Ele segue sendo fundamental, no que diz respeito à atração de usuários e a credibilidade do seu negócio. 


Então, se você ainda não possui um site para a sua empresa, está mais do que na hora de ter um. Mas caso você já tenha um site e quer dar uma repaginada nele, também podemos te ajudar com isso! Entre em contato a gente para saber mais.