Ver essa foto no Instagram

 

. 🎞 O mundo online se transformou em algo audiovisual. As redes sociais estão cheias de vídeos e cada vez mais esse tipo de conteúdo é postado nas plataformas. Por isso, deixar de produzir o chamado vídeo marketing pode ser andar para trás com a sua empresa. . E se você deseja começar a sua produção com o pé direito, precisa acompanhar esse conteúdo. Hoje vamos listar alguns erros que você não pode cometer quando o assunto for conteúdo em vídeo. Acompanhe! 🤩 . Caso você já tenha feito algum vídeo marketing em sua empresa, conte o que está achando dos resultados nos comentários!! 👇🏼 . . Mas caso precise de mais ajuda com as suas redes sociais, entre em contato com a gente que temos a solução para o seu negócio dar certo no mundo digital! 🤝

Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Docpix (@docpixnet) em

O mundo online se transformou em algo audiovisual. As redes sociais estão cheias de vídeos e cada vez mais esse tipo de conteúdo é postado nas plataformas. Por isso, deixar de produzir o chamado vídeo marketing pode ser andar para trás com a sua empresa.
E se você deseja começar a sua produção com o pé direito, precisa acompanhar esse conteúdo. Hoje vamos listar alguns erros que você não pode cometer quando o assunto for conteúdo em vídeo.

Primeiro erro: Não adequar o seu conteúdo à rede social escolhida.
Cada uma das redes sociais têm uma linguagem e um formato diferente. Isso acontece para que sejam únicas e, claro, são sempre os usuários que se adaptam à rede. Então você precisa saber como vai passar o seu conteúdo em cada rede social.

As diferenças chegam a ser desde a quantidade de texto, no Twitter por exemplo temos apenas 140 caracteres, até nos vídeos, já no Instagram, os vídeos não podem passar de um minuto. Passando de 1m, deve ser postado no IGTV.

Outro formato que também tem ganhado espaço nas redes sociais é o vídeo pocket. Ele basicamente se resume em imagens e algumas frases para contar sobre alguma situação. Como por exemplo: receitas e tutoriais.

Segundo erro: Não definir bem o público que será atingido pelo vídeo.
Assim como no marketing digital, as ações do vídeo marketing precisam ser pautadas nas personas. Ter identificado quem você deseja atingir com aquele vídeo é muito importante para que ele tenha o impacto que deseja. Além disso, quando se tem um público bem definido fica muito mais simples entender como escrever roteiro e conseguir, de fato, um resultado.

E por último: Não Deixar de lado as emoções.
Já parou para observar quais vídeos você mais engaja ou curte? Será que eles são aqueles que te fazem pensar a respeito de algo? Ou que te fazem sorrir? Ou até aqueles que te emocionam? É exatamente isso! Fazer as pessoas sentirem algo é parte essencial do seu conteúdo em vídeo.
Conseguir causar a empatia das pessoas é o objetivo principal de uma produção. Por isso, tente ao máximo se conectar com o seu público.
Bom, resumindo: A produção de vídeo depende de qual é o seu público e em qual rede social ele se encontra. É preciso que você planeje o vídeo através de um roteiro, pense na edição e, nas emoções que você deseja transmitir.
E, claro, nós só vamos aprender como fazer o conteúdo certo se testarmos. Só saberemos o que engaja mais se analisarmos o resultado final. Então não deixei de começar a produzir seu conteúdo em vídeo, nem que seja bem simples de início, o importante é dar o START e sair na frente da sua concorrência.

Caso você já tenha feito algum vídeo marketing em sua empresa, conte o que está achando dos resultados nos comentários!! Mas caso precise de mais ajuda com as suas redes sociais, entre em contato com a gente que temos a solução para o seu negócio dar certo no mundo digital!