Que o LinkedIn está crescendo cada dia mais e se tornando uma das maiores e melhores redes sociais, todo mundo já sabe. Mas você sabia que ele é uma ótima ferramenta para prospectar leads? O LinkedIn oferece ótimos recursos para vendedores, e é sobre isso que vamos falar nesse vídeo. Quando nós pensamos em ferramentas de vendas, dá para listar uma infinidade de recursos, que são ótimos para várias tarefas do processo comercial. Talvez você se pergunte: Por que usar o LinkedIn no meu processo de vendas, se já tenho tantas outras ferramentas de qualidade?

Não se trata só de funcionalidades, mas de toda uma atmosfera criada para fomentar negócios de todos os tipos, principalmente B2B. Trata-se de audiência qualificada, pessoas interessadas em negócios compartilhando e  consumindo conteúdo profissional. Além disso, o LinkedIn oferece vários recursos próprios para quem deseja prospectar clientes e encontrar os compradores certos.  Por exemplos: você pode segmentar a busca por região, cargo, setor, empresa, entre outros filtros. Ou seja, você consegue fazer uma busca bem segmentada para encontrar o perfil do público que deseja fazer conexão na rede. E é o que fazemos aqui!

O LinkedIn é ótimo para ajudar seus vendedores, mas a ideia não é fechar negócios direto pelo chat da rede. Pelo contrário, seu verdadeiro objetivo é fazer o seu processo comercial avançar. Isso significa, mais precisamente: marcar reuniões para explicar melhor os seus serviços e produtos. Dependendo do que você vende, pode até ser que você consiga estabelecer um contrato só pela rede. Mas o mais provável é que ele seja apenas a porta de entrada para se comunicar em outros canais, como e-mail, telefone, videoconferência ou presencialmente.

Aqui da agência: para alguns clientes, nós fazemos as conexões via LinkedIn e enviamos uma breve mensagem de apresentação para o prospect, havendo o interesse, nós entramos em contato via e-mail, ligações, WhatsApp ou marcamos reuniões para podermos seguir melhor com o processo.

Ou seja, quem investe no networking ativo, sempre tem prospects prontos para fechar negócio. É relativamente pequeno o número de empresas que têm usado os recursos do LinkedIn para vender. Por isso mesmo, essa é uma arma que deveria fazer parte do seu arsenal. Seguindo um processo de prospecção com as ferramentas que a rede oferece, você tem tudo para criar uma máquina de receita no seu negócio.

Sua empresa precisa vender mais? Entre em contato com a nossa agência, nós podemos ajudar.