Ver essa foto no Instagram

 

“O marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado com lucro.”

Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Docpix (@docpixnet) em

Você já ficou se perguntando como algumas empresas conseguem atrair tantos clientes e o que elas andam fazendo para se destacar no mercado? Eu te respondo: o segredo do sucesso com certeza passa pelo marketing.

Quem domina o marketing, sabe tudo sobre o mercado: como se posicionar, como conquistar os clientes, como entregar valor para os seus públicos e, é claro, como gerar lucro e competitividade com tudo isso. Porém, estamos falando de um conjunto de conhecimentos que não trata apenas de vender produtos. Ele abrange uma série de conceitos e estratégias  que estão em constante mudança ao longo dos anos para se adaptar às transformações sociais. Então, podemos dizer que o marketing é um conceito bastante amplo. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, marketing não é apenas venda, nem apenas divulgação. Esses conceitos geralmente se confundem e não representam tudo o que o marketing abrange.

O marketing trabalha com a geração de valor, e isso deve acontecer na percepção dos diferentes públicos sobre o custo-benefício que a empresa entrega.  O marketing também trabalha para suprir as necessidades do cliente. Essa atividade deve saber perceber as carências das pessoas e despertar o desejo para supri-las. Os objetivos do marketing podem ser muito mais abrangentes e ajudar a alcançar diferentes resultados para as empresas. Com ele você pode vender mais, fidelizar seus clientes, aumentar sua visibilidade, construir boas relações e engajar seus colaboradores.

Existem vários tipos de marketing. Diferentes estratégias, canais e abordagens podem ser adotados pelas empresas. Cada um deles pode servir para atingir diferentes objetivos, conversar com determinados públicos e suprir determinadas necessidades dos negócios. Como exemplo, temos o inbound marketing, o outbound marketing, marketing de conteúdo, marketing digital, entre muito outros. Ou seja, o marketing é muito amplo e não para. A todo momento, surge uma nova metodologia, uma nova ferramenta, um novo canal para se comunicar com o público.

Se você ficou com alguma duvida especifica sobre esse assunto, entre em contato com a nossa equipe para podermos conversar e esclarecer tudo sobre a área.