É notável, principalmente para profissionais de Marketing Digital, a diminuição do alcance orgânico nas redes sociais, tornando cada vez mais atraente a ferramenta “impulsionar publicação” que é paga e exibe publicações em forma de anúncio. Exceto os vídeos e imagens virais, que se dissipam por todas as redes sociais rapidamente, em poucos minutos, mas o que leva assuntos mais sérios, comercial , institucional, ou o que se refere e empresas fica escondido e só se promove em forma de anúncios.

Não tem mais jeito, pra você conseguir exibir o seu produto ou serviço para muita gente, é preciso investir em uma série de técnicas que envolvem: conteúdo de qualidade, interação e relacionamento, anúncios pagos e nas ferramentas de impulsionar publicação.

Também existe a possibilidade de patrocinar o produto ou serviço via influenciadores, essas pessoas que detém grande audiência, como famosos por exemplo.

Mas o que significa impulsionar publicação?

Impulsionar publicação nada mais é que você pagar para que a sua postagem seja visualizada por mais pessoas.

O Facebook e o Instagram estão investindo mais em formas de monetizar os seus negócios e isso passa pela diminuição do alcance orgânico das publicações de empresas. Às vezes é preciso dar um “empurrãozinho” na visibilidade de seu conteúdo. A forma mais simples é feita em poucos passos: um clique em “impulsionar publicação” e a configuração de algumas variáveis já faz com o que seu conteúdo seja visto por mais pessoas.

Também é interessante nesta ferramenta a capacidade de fazer o usuário tomar alguma ação: curtir sua página, entrar em contato com sua empresa, agendar uma visita, entre muitas outras coisa. Depois que você configura a opção de impulsionar publicação, a sua postagem fica visível para as pessoas com o perfil selecionado, pelo tempo determinado. Você também pode  acompanhar as métricas da publicação e ajustar se algo não tiver saído como esperado.  Se tudo tiver sido configurado e planejado bem certinho, no momento de impulsionar publicação, você receberá mais visitas em seu site, mais curtidas em sua página ou algum outro objetivo que você tenha definido.

Resumindo, se configurado da maneira correta, essa ferramenta vai ajudar o seu público a encontrar seu perfil nas redes sociais de uma maneira bem simples e rápida,  melhorando o seu engajamento e aumentando as suas chances de vendas. Então, ele pode ser um forte aliado para os seus perfis nas redes sociais.

Agora, se você é empresário ou gestor,  leva a sério a divulgação da sua empresa e tem ao menos 3 ou 4  mil reais mensais para investir na criação de arte e anúncios nas redes sociais, se precisa de uma agência de marketing pra isso,  entre em contato com a nossa equipe.