Como você faz para vender mais o seu produto ou serviço, na internet?

Alguns gestores chegam até nossa agência céticos do resultado trazido pelas redes sociais e acabam ficando com “um pé atrás” na hora de dedicar um orçamento nessas plataformas. Hoje mostraremos um fluxo básico de uma das estratégias que podem ser usadas nas redes sociais e nós aplicamos aqui na Docpix para alguns clientes:

1 – Definimos o público-alvo
Exemplo: gestor de empresas médio porte, compradores de empresas da área médica, de 40 a 60 anos, etc.

2 – Definimos a região onde os anúncios serão mostrados
Anunciar onde você não atende é queimar dinheiro.

3 – Preparamos a mensagem, a arte, o design e frase de acordo com esse público
Isso deve ser bem pensado.

4 – Criamos uma Landing Page
Página específica para esse produto ou serviço anunciado, ela deve ter um conteúdo objetivo e formulário simplificado.

5 – Adicionamos um rastreador de campanhas no formulário desta Landing Page
Esse rastreador será necessário para a medição das campanhas, ele vai mostrar no futuro qual campanha teve mais sucesso, qual campanha teve mais pedidos de orçamento, e quanto custou cada conversão, por exemplo.

6 – Uma vez que a campanha já estiver no ar, os vendedores são informados e devem estar atentos
Eles também devem utilizar um CRM para rastrear esses dados vindos das Landing Pages, acompanhar os contatos, pedidos e fechamento da venda em si.

7 – Ao final da verba dedicada da campanha, ou período de experimentação, de teste, medimos os resultados juntos a empresa
Nessa etapa nosso administrador da campanha de marketing junto aos vendedores da sua empresa, saberão exatamente quantos são e de onde vieram os novos clientes que compraram seus produtos e serviços.
Muito além disso é possível medir o CAC, que é o indicador de quanto custou cada novo cliente, e melhorar o processo a cada nova campanha.

Se você pretende distribuir as verbas dedicadas aos anúncios e expandir o sua carteira de clientes, essa pode ser a melhor opção.

Na dúvida ou interesse sobre esse assunto, não espere até o ano que vem pra investir nas suas vendas, entre em contato com a nossa equipe.