OInbound Marketing, ou o “marketing de atração” é uma estratégia inovadora que vem derrubando os antigos conceitos, trazendo uma nova visão de trabalho para o Marketing.

O Inbound Marketing baseia-se em ganhar o interesse das pessoas e fazendo com que seus potenciais clientes (leads) achem você e te procurem.

O velho marketing, conhecido também de Outbound Marketing, utiliza técnicas que buscam oferecer os produtos ou serviços para o público em “geral”. Já o Inbound Marketing vai por outro caminho. Seu objetivo principal é atrair os potenciais clientes até o seu negócio. Suas estratégias são todas voltadas para a comunicação e engajamento com o público, assim, atendendo as necessidades do mercado e fazendo que o consumidor seja fiel à sua marca.

Com esses tipos de estratégias, o Inbound Marketing busca atrair e conquistar não só público alvo, mas sim, “leads qualificados”, ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece.

Como funciona o Inbound marketing?

O Inbound marketing possui alguns pilares, sendo um de seus principais o marketing de conteúdo, que foca na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a sua empresa. Mas para isso, é preciso alinhar o conteúdo com os interesses do seu público-alvo. Não basta querer que as pessoas gostem de certo assunto, deve haver antes um estudo para entender a vontade do consumidor, conseguindo isso, é possível atrair um tráfego de entrada, no qual pode-se converter em leads, gerando receita para sua empresa e satisfação para o consumidor.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Em outras palavras, “o Inbound marketing é a melhor maneira de transformar estranhos em clientes e promover um negócio”. Pois, sua metodologia é adaptada a atual situação de mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores.

O Desenvolvimento do Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing combina a criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro ações:

  1. Atrair o tráfego de visitantes;
  2. Converter visitantes em leads;
  3. Transformar leads em clientes;
  4. Encantar os clientes para que se tornem promotores e fieis da marca de forma espontânea.

Todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), que são geralmente monitorados por uma agência digital, fazendo a mensuração e análise dos resultados possível e precisa, oferecendo soluções estratégicas aprimoradas de forma contínua e eficiente.

Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, o marketing torna-se relevante e útil para seus clientes. Assim, ele ganha a atenção dos potenciais clientes e conduz os consumidores para o seu site, através da geração de um conteúdo que o seu público-alvo considera relevante.

Dessa forma, o Inbound marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversão desses leads, aumentando o número de clientes e mensurando os resultados.

É uma estratégia complexa, focada na persona, planejada e que reúne as melhores ações de marketing para atrair o público certo para a sua empresa e fazer esses leads passarem por todas as etapas do funil de venda até estarem prontos para se tornarem um cliente potencial, e depois, clientes satisfeitos e fidelizados.

 

Fonte: hubspot