Marketing Digital: Forte Aliado na Hora de Empreender

Com o desenvolvimento da internet veio as oportunidades para os empreendedores alavancar seus negócios de diversas maneiras inclusive com o Marketing Digital.

Atualmente estão acostumados a serem bombardeados por propagandas por todos os lados em todos os dias, sendo por pesquisas ou por anúncios, e isso vem mudando o modo de consumir. O consumidor deixou de ter o perfil passivo, agora, ele tem voz no mercado, possuindo exigências e preferencias.

Portanto para sua empresa ou negócio ter ser lançado e ter sucesso na internet, deve-se em primeiro de tudo definir e estudar o público-alvo de forma precisa, saber o que eles pesquisam, o que eles aprendem, o que avaliam e recomendam. Felizmente, para isso, exige mais “cérebro” e menos “dinheiro” do que os meios tradicionais, isso graças o Marketing Digital.

O Marketing Digital transformou o velho modo de anunciar, certamente hoje oferece mais condições para que empreendedores construam empresas de alto impacto, realizando ações onlines e estratégias que visam um maior contato com o público e presença digital.

Como o Marketing Digital pode ajudar você a alavancar sua empresa

Um dos principais benefícios do Marketing Digital é que mesmo com baixo investimento, é possível gerar ações efetivas. Essas ações vão desde gerar visitantes para o site até a conversão em clientes.

Por isso, o Marketing Digital é um forte aliado também para empresas de médio e pequeno porte que querem crescer de forma acelerada.

Trabalhar com Marketing Digital é uma forma escalável, sustentável e previsível de relacionar-se com sua audiência. Isso porque seu público potencial na internet é enorme e fica mais fácil e barato atingir novos nichos.

Além disso, na internet é possível mensurar o resultado de suas estratégias, sabendo o que está funcionando e o que não está trazendo resultados a tempo de alterar o rumo da ação, evitando a perda de tempo e dinheiro.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

O que é preciso para chegar lá

Você precisa não só entender seu mercado, mas também aprender como disseminar o conhecimento do Marketing Digital e aplicar as ações estratégicas na internet. Ter acesso à tecnologia é essencial, pois quanto mais possibilidades tecnológicas você tiver para otimizar suas ações, mais resultados você terá. Ou seja, gerir informações para seu site, manter o conteúdo de seu blog atualizado e sem dúvidas ser presente e ativo nas redes sociais.

Por isso, utilizar as melhores ferramentas de Marketing Digital é um passo muito importante para conseguir implementa-lo no seu negócio.

Outro aspecto que deve ser levado em conta é o tempo investido e as pessoas que executarão as tarefas. Não adianta querer adotar estratégias de Marketing Digital se você não tiver alguém dedicando pelo menos parte do seu tempo para fazer isso, é recomendado fazer a terceirização dessa área com profissionais já capacitados, pois no mar do investimento não é lugar para se aventurar sem saber nadar. Além disso, é importante ter disciplina, pois o Marketing Digital exige bastante trabalho e consistência. Por outro lado, permite que seja possível, mesmo com pouco investimento financeiro, construir um canal de vendas escalável, sustentável e previsível.

Por fim, é preciso ter paciência. Ações desse tipo não funcionam do dia para a noite. Os resultados demoram um pouco a aparecer, porque você está construindo um público fiel. Contudo, para um trabalho de Marketing Digital ser bem feito e gerar resultados esperados para a empresa, é aconselhado ter o auxilio de uma agência digital para gerir as suas ações e estratégias de forma precisa, visando os interesses do negócio.

As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo

Uma empresa tem cinco funções fundamentais dentro do Marketing Digital. Ela precisa atrair visitantes qualificados, converter potenciais clientes, relacionar-se com pessoas em todos os estágios desse funil de vendas, fechar as vendas e, por fim, analisar os dados para otimizar a performance e garantir maior retorno.

Atrair

É preciso “vender o peixe”. Conseguir tráfego de qualidade é um dos objetivos mais comuns de quem começa a investir em Marketing Digital. É, também, uma das maiores dificuldades.

Para colocar em prática essa atração é preciso produzir e otimizar conteúdo. O Marketing de Conteúdo é a fundação de uma boa estratégia de Marketing Digital para empreendedores. É a forma mais eficiente da sua empresa se tornar referência no mercado.

Isso porque você não vai escrever apenas sobre os seus produtos ou serviços. Para ser encontrado, você precisa oferecer conteúdos que interesse seu público, e não sobre o que você gostaria que eles pesquisassem. Assim, você estará educando mais pessoas sobre a sua área de atuação, mostrando que elas têm um problema e que a sua empresa pode resolvê-lo.

Esse relacionamento traz excelente resultados com o tempo, podendo gerar trafego de interação e até mesmo leads.

Converter

O objetivo é fazer com que esses visitantes se tornem Leads, ou seja, pessoas que estão interessadas no seu negócio a ponto de oferecer o contato delas para sua empresa.

Uma mecânica efetiva de geração de Leads tem três pilares importantes: oferta (algo de valor a ser dado ao Lead em troca do seu contato), Landing Pages (a página onde o Lead preencherá suas informações) e promoção (como você vai atrair e promover essa oferta). Porém deve haver muita atenção nesses 3 passos, é recomendado um auxilo profissional de uma Agência Digital para garantir esse processo.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Relacionar

Uma vez que sua empresa já tenha realizado as estratégias de oferta + promoção + Landing Page e, por consequência, já possua uma boa base de Leads, está na hora de gerenciar esses contatos e investir no relacionamento com os clientes em potencial para deixa-los ativo para o momento da compra.

Três grandes formas de se manter próximo e ter um bom relacionamento com o potencial cliente são Email Marketingredes sociais e nutrição de Leads.

Vender

O time de vendas da sua empresa deve tratar os Leads gerados de forma diferente como trata nas prospecções tradicionais. Isso porque, muitas vezes, esses Leads ainda não estão prontos para comprar a solução.

O ideal é que os vendedores mantenham uma postura consultiva e ajudem o Lead a enquadrar melhor o problema. Aos poucos, desenham uma solução, encaixando o produto ou serviço da empresa.

Analisar

A capacidade de mensuração é uma das grandes vantagens do Marketing Digital. As métricas do funil de vendas como o número de visitantes, Leads e oportunidades geradas – estão entre as mais importantes para analisar. Elas mostram de forma rápida quanto o investimento no Marketing Digital está oferecendo de retorno para o negócio. Depois desse primeiro nível, o ideal é entrar em cada fonte de tráfego para entender melhor a contribuição e a geração do Lead.

Se sua empresa deseja investir nas mídias digitais, saiba que  são infinitas as possibilidades e ter profissionais capacitados de uma agência especializada trabalhando a disposição da empresa é a melhor forma de tornar o Marketing Digital mais acessível para os canais da sua empresa.

Base em informações de: Resultados Digitais

2020-04-06T22:12:59+00:00