Você pensa em aumentar seu negócio? Já teve a ideia de criar um blog corporativo?

Tornar-se um empreendedor de sucesso nos dias de hoje é uma tarefa que exige muito mais do que coragem para investir em um sonho. É preciso ser estratégico e estar atento às tendências das novas mídias.

Segundo o IBGE, 63% dos lares no Brasil, já possuem acesso à internet e isso é um excelente indicador de grandes oportunidades para empreender e estar presente no ambiente web.

Desde-o surgimento da internet, o modo de consumir vem se transformando. O habito de realizar buscas sempre que temos uma dúvida ou quando desejamos comprar algum produto na internet está se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas.

Visando isso, empresas do mundo todo estão realizando ações de migração para o digital, para ficar mais próximas desse novo modelo de consumidor. O engajamento e a presença da marca na Web atualmente é algo fundamental para o sucesso do negócio, e gerir um blog corporativo é uma peça essencial nesse planejamento do marketing digital.

Antes de tudo, você sabe o que é um Blog?

Pode parecer simples, mas muitas pessoas não sabem diferenciá-lo de um site comum, podendo acarretar uma confusão na hora de definir sua estratégia digital.

A palavra “blog” é uma abreviação de “weblog”, trata-se de uma página online que deve ser atualizada com uma certa frequência e pode ter fins pessoais ou profissionais.

No inicio, o blog não era muito visado para empreendedores, mas com o avanço da tecnologia e do marketing digital, as grandes corporações notaram sua real importância no engajamento com o público, dessa forma, o blog ganhou espaço no ambiente corporativo, sendo reconhecido como uma ferramenta essencial no processo empresarial.

Na prática, um blog corporativo é atualizado com notícias e conteúdos que ajudam o leitor a solucionar dúvidas, ter acesso a curiosidades e tendências e, claro, conhecer o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Quais são os objetivos do Blog Corporativo?

O objetivo de um blog corporativo é criar uma comunicação e vinculo com seus atuais e futuros clientes, tendo em mente a geração de um arquivo online de textos sobre diversos temas que interessem o público.

Há uma infinidade de temas que podem ser trabalhados com o leitor. Uma empresa que atua no setor de alimentação, por exemplo, pode abordar a importância de hábitos saudáveis, dar dicas de pratos e até mesmo incentivar o consumo de seus produtos.

Mas não se engane, gerir um conteúdo de qualidade e entender o que seu público gosta de ler não é uma tarefa simples. É recomendado o auxilio de uma agência digital, para gerir o conteúdo e entender as tendencias do consumidor e mercado, de forma precisa com base em estratégias e planejamento.

Portanto, de maneira resumida, podemos afirmar que a empresa que decide colocar um blog corporativo no ar pode ter diversos objetivos, como:

a) conquistar novos clientes;
b) expandir o alcance da marca;
c) promover seus produtos;
d) estabelecer um vínculo com seu público;
e) criar um canal de comunicação.

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Qual a importância do Blog Corporativo para seu negócio?

Para responder a essa pergunta, basta olharmos para o comportamento do consumidor contemporâneo.

Como já foi dito anteriormente, nos últimos anos, o modo com que o consumidor interage com as marcas e toma suas decisões de compra mudou. Em resumo, ele está mais exigente, atento a detalhes e bastante seletivo. E é ai que o Blog Corporativo entra! Por ser um canal de rápido acesso e que permite ao usuário se manter atualizado e bem informado sobre assuntos de seu interesse, a empresa que investe em um blog corporativo está um passo à frente de seus concorrentes.

Desse modo, o blog  corporativo pode gerar inúmeros benefícios para a empresa, como o aumento no tráfego no site da empresa, o melhor ranqueamento na busca do Googlea conquista de novos clientes e um aumento na credibilidade da empresa devido o contato direto com o público.

Com base em:  Sai do Lugar