Se sua empresa não aderiu estratégias como Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, você está ficando para trás exponencialmente.

A falta de investimento nas estratégias digitais, afeta drasticamente a receita gerada por empresas anualmente.

As procuras por meio de navegadores como o Google, está virando um hábito cada vez mais recorrente na vida das pessoas. Hoje o consumidor não tem interesse em apenas consumir, ele quer entender e acompanhar  e comparar a marca, por isso, gerar conteúdo de valor nas mídias é essencial para a fidelização desse usuário.

A importância do conteúdo de valor para o consumidor digital

Gerar conteúdo que entregue valor para seu público é de extrema importância nas exigências de qualidade cobradas pelas ferramentas de pesquisa. Mas o que isso significa? Significa que gerar um conteúdo relevante aumenta sua visibilidade e autoridade online em ferramentas como o Google.

Você já deve ter notado que ao fazer uma busca no Google, existe um posicionamento de alguns sites em destaque, esse rankeamento significa a relevância do site e qualidade conteúdos oferecidos por esses canais. Digamos que, se seu concorrente aparece entre as primeiras posições de busca no Google, e sua empresa está no fim da página, ou sequer aparece entre as opções da primeira página, você está perdendo reconhecimento de marca e acessos ao seu site.

Resultados de algumas pesquisas realizadas na Content Treands mostram que, empresas que adotam estratégias digitais geram 2,6 mais visitas que aquelas que não adotam a estratégia. E quando comparamos com a geração de leads, a diferença é ainda maior. Empresas que adotam o Marketing de Conteúdo e Digital geram 3,7 mais leads que aquelas que não adotam a estratégia.

Resultados das ações

Publicar conteúdos pertinentes para sua persona gera resultados quase imediatos, principalmente se alinhado a uma boa estratégia de divulgação nas mídias sociais, landing page e e-mail marketing. Entretanto, é um resultado gerado a longo prazo.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Mas por que os resultados escalam com o tempo?

Para entender a resposta para essa pergunta, temos que entender um pouco de como funciona uma pesquisa na internet. Vamos tomar o Google como base, já que ele é o meio de pesquisa mais usado no mundo:

Funcionamento das buscas no Google

Quando você realiza uma busca, não está pesquisando a internet em si, mas sim as páginas que o Google possui em seu índice. O motor de busca utiliza a ferramenta denominada GoogleBot para vasculhar páginas, indo de link em link, e indexando as páginas a seu índice.

Uma vez que você digita uma palavra-chave e realiza a busca, o sistema procura no índice quais páginas possuem a palavras-chaves que você digitou, e as coloca em ordem de relevância de acordo com mais de 200 fatores. Mas o importante é entender que alguns destes fatores não podem ser construídos da noite para o dia.

Ranquear bem leva tempo

O Google sempre procura entregar o melhor conteúdo possível para cada palavra-chave buscada, e por isso está continuamente avaliando seu site para definir se ele é uma boa fonte de informação para seus usuários. Este processo determina a autoridade de domínio do seu site.

Domínios que têm mais autoridade tem chances maiores de ranquear melhor, afinal o Google já reconhece que eles são fontes confiáveis de conteúdo. Para ser considerado uma boa fonte de informação, o Google avalia fatores como:

  • frequência de produção de conteúdo;
  • como os conteúdos performam em mídias sociais;
  • quanto tempo as pessoas passam na sua página e no seu site;
  • a quantidade de links entre páginas do seu site;
  • a quantidade e qualidade de links de outros sites apontando para o seu.

Existem diversos outros fatores que influem diretamente no posicionamento dos seus conteúdos, mas esses são os mais importantes para gerar autoridade no mercado e mostrar ao Google que seu site merece estar nas primeiras posições das páginas.

Seus conteúdos precisam de tempo para receberem acessos, serem compartilhados em redes sociais e receberem links externos que demonstram sua relevância. Seu blog precisa de tempo para estabelecer uma frequência de publicação.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

A persistência na criação de conteúdo vai construindo uma base orgânica que se transforma em uma máquina de geração de oportunidades à longo prazo.

A cada conteúdo publicado, você:

  • abre uma nova porta para que potenciais clientes te encontrem e acessem seu site;
  • constrói autoridade para o público, e se coloca na posição de especialista para toda vez que ele tiver uma dúvida;
  • melhora seu posicionamento no Google, pois aumenta sua autoridade, mantém mais pessoas em seu site por mais tempo e gera mais chances de receber visitas e links.

Conteúdo não é uma tendência de marketing passageira. É o presente e futuro do marketing digital. Busque ajuda com agências especialistas, e entenda como você pode estruturar uma estratégia de conteúdo para sua empresa hoje!

 

Informações baseadas em: Marketing de Conteúdo