Com o auxílio e táticas bem planejadas de Marketing Digital ficou muito mais fácil achar oportunidades para sua empresa.

Investir em marketing digital de forma inteligente pode ser uma estratégia de sucesso para a sua empresa, independentemente do tamanho ou segmento. Nos últimos anos, as agências digitais tornaram-se um verdadeiro aliado para gerar vendas e novas oportunidades para negócios.

Além disso, as ações digitais oferecem um custo-benefício mais interessante que os demais meios, alcance quase ilimitado, interação direta com o consumidor, fidelização do público-alvo e até mesmo auxiliar no posicionamento da marca.

Com todas estas vantagens, não restam dúvidas de que vale a pena investir nesse tipo de estratégias.

Quais são as principais estratégias do Marketing Digital?

Conheça as principais ferramentas que serão suporte para o  desenvolvimento da sua marca e veja como elas auxiliam na atração de novos clientes.

Inbound marketing

Visando um outro lado das ferramentas tradicionais, o Inbound Marketing é um estilo de marketing de aquisição de novos clientes.

A empresa que busca entender as necessidades do seu público, cria um canal de comunicação onde oferecerá soluções eficientes, visando os clientes potenciais.

Em vez de mostrar a sua mensagem, a empresa conversa e estabelece uma relação de confiança com a sua audiência. Podendo entender os interesses específicos de um público e atendê-lo de um jeito mais eficiente.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Marketing de conteúdo

O foco de uma estratégia de Marketing de Conteúdo é a criação de conteúdos relevantes para a sua persona, seja por meio de um blog, site ou até mesmo das redes sociais.

O importante é estar onde o seu consumidor está, oferecendo materiais que possam ajudar a solucionar suas dores e demandas.

Essa estratégia busca posicionar as marcas como especialistas em determinado assunto, estando presentes no momento certo da jornada de compra dos clientes. Dessa forma é possível atrair, converter e encantar o sua persona.

Links patrocinados

Os Links Patrocinados do Google são anúncios segmentados nas páginas dos resultados de busca e em sites parceiros do Google, onde sua empresa participa de um leilão, pagando por cliques ou por impressões em  palavra-chave pesquisadas pelo seu cliente. Para ser mais assertivo em sua comunicação e não gastar enviando mensagem as cegas, com os links patrocinados é possível criar ofertas e soluções específicas para quem está realmente interessado no que a sua empresa tem a oferecer.

Essa estratégia abrange diferentes plataformas, como sites e redes sociais.

Redes sociais

As redes sociais são consideradas uma ótima solução digital para interagir e criar relacionamento com o cliente, pois são acessadas diariamente por milhões de usuários. Por esse motivo,  proporcionar uma comunicação e promover o diálogo com o cliente deve ser essencial nessa plataforma.

Além disso, o uso dessa plataforma é uma importante para criar e reforçar um posicionamento de marca no mercado web.

SEO

O SEO tem a função de busca, otimizando os sites e blogs para melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca. Ou seja, são ações que visam tornar um site mais atrativo e eficiente, de forma que ele seja encontrado mais facilmente em motores de pesquisa como o Google.

O uso correto das palavras-chave, a publicação de conteúdos relevantes e a navegabilidade da página estão entre alguns dos fatores que influenciam a posição do seu site nos resultados de pesquisa. Quanto mais próximo do topo, maiores as chances de estabelecer contato com potenciais clientes.

A Docpix existe há 6 anos com marketing e é especialista em:

  • Gerenciamento de Links Patrocinados do Google, que alcançará o topo das pesquisas referentes ao que você está anunciando, pagando por clique, caso queira um resultado em real time e a curtíssimo prazo;
  • Otimização de SEO, com produção e publicação de conteúdo para seu site e blog, se você que uma estratégia a médio/longo prazo;
  • Criação de Site e Blog;
  • Produção e inserção de conteúdo;
  • Gerenciamento de Redes Sociais;
  • Desenvolvimento de sistemas.
Com informações de: Marketing de Conteúdo

Precisa de Ajuda Com o Marketing Digital?