Já que as redes sociais são lugares em que as pessoas podem compartilhar o que estão assistindo, pensando e sentindo, não seria ótimo se você conseguisse filtrar pesquisas em torno do tema destes comentários para seu negócio?

Como por exemplo, uma clínica médica, que não consegue ser vista pelo o público de interesse nas redes sociais, se ela realizar uma filtragem de pesquisa de maneira correta (com o uso da hashtag), seria possível ela aumentar o fluxo de usuários interessados em seus assunto e serviços, tornando-os até futuros clientes.

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

[/ fusion_text] [/ one_half]

Mas afinal, o que é uma hashtag?

Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha – popularmente conhecida como jogo da velha – (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais.

Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todos os usuários os quais também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico, sendo uma maneira mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa posterior sobre o tópico desejado.

A partir dessa pesquisa é possível encontrar as pessoas que estão falando sobre o assunto e o que cada uma delas compartilhou.

De que forma a minha empresa pode usar hashtag?

O uso de hashtags para empresas apropriadas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por diversas pessoas.

Então, escolher as hashtags certas pode ter papel fundamental no alcance das suas publicações, aumentando o número de seguidores ou clientes.

É interessante criar uma hashtag própria para a sua marca ou evento como estratégia de marketing.

Desta forma, você pode incentivar os seus públicos a compartilharem conteúdos com a sua hashtag para concorrerem a promoções e serviços, e em troca eles estarão aumentando muito a visibilidade da sua hashtag e do seu negócio.

Quando uma marca cria uma hashtag e as pessoas começam a se apropriar dela, elas estarão interagindo diretamente com a empresa, aumentando a chance de se tornarem leads.

Porém fazer o uso das hashtags em perfis comerciais não é tão simples. Para ter um sucesso relevante nas demais redes sociais, deve haver o auxilio profissional de uma Agência de Marketing Digital, onde ela ira monitorar a movimentação do seu perfil, ira executar publicações no melhor momento, fará a seleção das melhores tags em relação ao tema abordado, fará interação com o público nas redes otimizando-a de forma continua, tudo isso de maneira profissional e grande expectativas de resultados.

Precisa-de-ajuda-com-o-marketing-digital?