Você deve ter ouvido falar alguma vez o termo Landing Page ao ler sobre Marketing Digital, principalmente quando o assunto se tratava de Anúncios de Links Patrocinados do Google.

Ao começarem a ter contato com Marketing Digital, diversas empresas encontram dificuldades de entender para que servem e como funcionam os canais de tráfego de seus próprios sites.

Quando falamos de canais de tráfego ou canais de Marketing Digital, estamos falando da maneira de como os usuários acham e chegaram ao seu site. O visitante pode ter feito uma pesquisa no Google, visto um post no Facebook ou recebido um e-mail seu, por exemplo. De alguma maneira ele “caiu” ali.

O conceito de Landing Page vai além da sua tradução literal (página de pouso). No Marketing Digital, são páginas que possuem todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Por esse motivo, Landing Pages costumam ter taxas de conversão maiores do que as de páginas comuns.

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

O que é Landing Page?

O termo Landing Page (que pode ser traduzido como páginas de aterrissagem ou página de pouso) originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site.

Tanto que, se você utiliza o Google Analytics em inglês, uma das dimensões de comportamento apresentadas é “Landing Pages”, que na versão em português da ferramenta é substituída por “Páginas de destino”.

Então, se um usuário busca por determinado assunto no Google e acessa um post no seu blog, por exemplo, esse post será a página de aterrissagem. Já se digita o endereço do seu site na barra de URL, “aterrissará” na home.

Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.

Mas para que esses objetivos sejam alcançados você deve ficar muito atento em alguns passos, sendo eles:

  • a) A clareza da proposta, pois é um dos principais fatores para o sucesso de uma Landing Page;
  • b) A página deve se explicar de maneira breve e mostrar sua função;
  • c) Ter como base em um texto guia para facilitar a compreensão do determinado usuário.

 

Nossa agência pode aumentar a relevância da sua empresa com as Landing Pages

A Docpix é uma agência de Marketing Digital e Desenvolvimento Web com sede no bairro Ipiranga/SP e vem se destacando no mercado desde 2012, atingindo metas desejadas e avaliações positivas de seus clientes. A Docpix desenvolve landing pages para anúncios no Google ou para alguma promoção que você queira melhorar conversões ou reter contato do cliente com muito eficiência e ótimos resultados.

Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@docpix.net ou pelo telefone (11) 3881-6777.  Venha nos visitar na Avenida Paulista – Sala 71 –  Bela Vista, para mais informações clique aqui.

 Precisa-de-ajuda-com-o-marketing-digital?