Chegou a hora de discutirmos os benefícios do WordPress para a criação de um site ou blog empresarial. Mesmo sendo o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais usado no mundo, o WordPress ainda é uma dúvida para muitos empresários que não têm conhecimentos sobre a plataforma. Conhecer melhor as vantagens do WordPress e todas as suas aplicações é dar o primeiro passo para optar por uma plataforma que pode te economizar tempo e dinheiro. O WP começou como uma plataforma para blogs e evoluiu como o CMS mais utilizado no mundo. Hoje as possibilidades de se trabalhar com o WordPress são incontáveis. Leia abaixo e descubra as principais vantagens de se ter um site empresarial em WordPress.

Conheça algumas vantagens e benefícios do WordPress

Existem infinitas vantagens do WordPress, as quais muita gente desconhece. Observando melhor fica bem perceptível o porquê do WP ser a plataforma mais usada em todo o mundo, com mais de 70% do mercado de CMS’s e 27% de todas as plataformas de desenvolvimento web. Mas vamos ao que interessa:

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

WordPress é uma plataforma Open Source

A primeira e talvez a principal vantagem do WordPress é que ele é gratuito. Uma plataforma Open Source que pode ser utilizada para as mais variadas finalidades, principalmente para criação de sites empresariais. Ou seja, um software gratuito que não requer custos de licença ou propriedade.

WordPress é melhor para SEO do Site

A disputa pela melhor colocação orgânica nos mecanismos de busca é acirrada em todo lugar do mundo e o WordPress sabe muito bem disso. A plataforma acompanha essa vertente e há alguns anos vem otimizado de forma nativa para motores de busca como o Google e Bing. Além de oferecer uma variedade de opções plugins como o Yoast SEO, e diversos outros recursos para serem agregados e ajudar ainda mais a indexação dos conteúdos.

WordPress também possui Design Responsivo

Com o design responsivo, o WordPress já vem pronto para todos os tipos de dispositivos móveis ou desktop, tanto a parte visual do site que é interessante para quem navega, quanto a área de desenvolvimento e manutenção, facilitando as postagens de conteúdo, alterações de configuração, temas e informações do site, entre diversos recursos personalizáveis. Além de aumentar a usabilidade para todos, o design responsivo é recomendado pelo Google, sendo inclusive um ponto que interfere no ranqueamento e consequentemente no SEO do site da sua empresa.

WordPress possui recursos de Acessibilidade

Toda a plataforma do WordPress evoluiu com a ajuda de muitos desenvolvedores de todo o mundo, portanto pontos importantes como fazer um CMS acessível para portadores de necessidades de especiais e leitores de tela não foram deixados para trás no WP.

Gestão de conteúdo e Facilidade de uso

Desde a sua criação, a interface do WordPress é muito simples, facilitando o gerenciamento de todo o conteúdo do site. O WordPress foi idealizado de maneira tão inteligente e prática que até os menos experientes em criação de sites e gestores de conteúdo utilizam sem o menor problema. Todo o contéudo do site, como itens de menu, páginas, comentários e etc. pode ser gerenciado sem intervenção técnica.

WordPress para Empresas e Profissionais especializados

Por ser uma empresa open source não causa dependência com fornecedor. Ou seja, seu código aberto permite que profissionais e empresas especializadas possam dar continuidade a projeto desenvolvido por outros desenvolvedores sem qualquer problema.

Plataforma WordPress

Segurança, inovação e atualizações no WordPress

O WordPress é uma plataforma que evolui continuamente, recebendo atualizações em seu core 3 ou 4 vezes ao ano para garantir maior nível de segurança e implementar novos recursos e tecnologia. São essas atualizações que mantém o software do WP sempre à frente no mercado. O WordPress hoje, possui os mais poderosos e modernos recursos web do mundo. As vantagens de atualização para sites que utilizam o WP são ótimas, uma vez que toda a gestão de conteúdo pode ser realizada pelo navegador, tornando desnecessário baixar, instalar ou configurar uma aplicação no sistema que você está usando. Seja lá onde ou em que dispositivo você estiver, gerenciar as atualizações do seu site fica bem mais fácil com WordPress

Participação de mercado

Até o momento que esse artigo foi escrito o WordPress ocupava a primeira colocação na preferência dos desenvolvedores representando 27.5% de todos os sites do mundo, contra 3.3% do segundo colocado.

Plugins e temas do WordPress

Mais uma vantagem do WordPress ser open source é que isso atrai milhares de pessoas em todo o mundo para a utilização da plataforma e, com tantas pessoas utilizando o CMS a consequência foi a criação de um ecossistema poderoso e riquíssimo em integrações. Extensões de novos recursos através de plugins que adicionam novas funcionalidades são criadas todos os dias. São mais de 48 mil plugins à disposição, os quais já foram baixados mais de 1.5 bilhão de vezes. O mesmo acontece com os temas disponíveis, milhares estão à disposição para garantir um visual exclusivo e personalizado para cada projeto.

Integração com Redes Sociais e outras Aplicações

Um dos principais benefícios do WordPress é que, além das integrações com todas as principais redes sociais, facilitando o trabalho dos gestores de conteúdo e social mídia, o WordPress também consegue se comunicar com demais aplicações escritas em outras linguagens de programação por meio do WP REST API.

Integração de Site e Blog

Sendo o mesmo software para o gerenciamento de conteúdo, o WordPress, possibilita que blog e site trabalhem de forma integrada e em conjunto, garantindo a possibilidade de um blog de notícias ser indexado junto ao site empresarial para potencializar a estratégia digital e o SEO da empresa.

Gestão de usuários

É possível ter vários usuários administrativos em mesmo site e cada um com funções específicas para a gestão de conteúdo, isso facilita e muito nos processos de gestão de conteúdo e desenvolvimento para projetos pequenos, médios e grandes, que vão de blogs a grandes portais de notícias.

WordPress para Dispositivos Móveis

Além de poder controlar tudo do WordPress no computador, aplicativos para iOS e Android também permitem a gestão do usuário através de smartphones, além dos computadores desktops, notebooks e tablets.

Conclusão final

Fácil, atual e em constante evolução, assim o WordPress se coloca no mercado como a principal e mais eficiente plataforma web. É claro que existem incontáveis outras maneiras de criar e e gerenciar projetos na web mas, se você tem a opção de escolher o caminho mais rápido de criar um site empresarial robusto e prático, o WordPress é uma ótima pedida.

Fonte: Com informações da Apiki

Precisa-de-ajuda-com-o-marketing-digital?