Contratar uma agência de links patrocinados ou gerenciar na própria empresa? Na dúvida, encontre um profissional que realmente entenda do negócio.

Com o intuito de economizar, em algumas empresas é comum a opção de ter seus responsáveis operacionalizando e gerenciando ações de publicidade e marketing por conta própria. O que poucas pessoas se atentam é que, na verdade, em vez de economizar, elas podem estar pagando um preço muito mais alto.

A sua hora de trabalho tem um custo, assim como a de um profissional especializado terceirizado, in loco ou de uma agência. A grande diferença é que você poderia direcionar estas horas para o que realmente é necessário: gerenciar o seu negócio focando na qualidade da operação e em ações inovadoras para driblar a concorrência. Além disso, o tempo que você gastaria administrando suas campanhas de links patrocinados, por exemplo, pode ser o dobro ou mais do que gastaria um profissional experiente, já que teria que aprender sobre o serviço e acompanhar suas atualizações.

Outra questão consideravelmente relevante é que, como você não é um especialista – e mesmo que tenha um profissional de marketing em sua empresa, ele também tem outras ações para planejar, gerenciar e desenvolver, certamente não conseguirá operar tudo com a devida maestria. Alguns macetes adquiridos com a experiência e dedicação exclusiva de uma agência especializada em links patrocinados, por exemplo, não englobariam a sua campanha. Isso pode significar investimentos financeiros maiores que o necessário ou resultados aquém dos esperados.

Quer saber quando considerar a contratação de uma agência de links patrocinados? Confira algumas situações e verifique se alguma delas se enquadra em sua realidade:

agencia-de-links-patrocinados

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Não tenho um profissional de marketing dedicado à minha empresa

É comum as PMEs (pequenas e médias empresas) não terem um profissional dedicado a gerir as ações de publicidade e marketing, ficando esta tarefa nas mãos de seus donos ou de algum outro profissional não especializado, como o gerente de vendas, por exemplo. Contudo, essa atitude pode custar muito mais caro a uma empresa, seja pelas horas de aprendizado, planejamento, desenvolvimento e acompanhamento dos resultados da campanha, que acabam por tomar mais tempo que o esperado, ou por não saber exatamente como direcionar o investimento no serviço.

Além disso, você precisa ter tempo para focar no que realmente entende para alavancar os seus negócios: a sua empresa, meios de melhorias e inovação! Por isso, o melhor a se fazer nesse caso é contratar uma agência especializada em gerenciamento de links patrocinados, enquanto você cuida do core business.

Tenho apenas 1 profissional para gerir todas as ações de Marketing na empresa

Mesmo que você tenha um profissional de marketing em sua empresa, é impossível e inviável fazer com que esse único colaborador planeje, execute e gerencie todas as ações. Alguma delas, certamente, não atenderá as expectativas.

Cada ação de marketing exige conhecimento aprofundado e é bem provável que o conhecimento sobre links patrocinados não seja uma das áreas de domínio deste colaborador.

As campanhas de links patrocinados exigem um acompanhamento constante. Os valores por palavras-chave mudam com certa frequência, assim como os termos mais procurados por seu público-alvo. Não ter a dedicação necessária gera falhas na otimização das campanhas, o que pode levar o seu investimento a se transformar em prejuízo!

processos-gerenciamento-links-patrocinados

Me falta de conhecimento aprofundado e atualizado sobre o serviço de links patrocinados

É necessário ter um conhecimento aprofundado, tanto sobre as possibilidades de investimento em links patrocinados, quanto na gestão e otimização das campanhas, conhecendo todos os recursos disponibilizados pelo serviço. Somente assim será possível ter os melhores resultados mesmo com uma verba mais restrita.

Na internet tudo muda rapidamente. O seu conhecimento hoje pode ser suficiente para programar as campanhas, mas se você não tiver tempo de se manter atualizado, poderá perder algum novo recurso de otimização, prejudicando a sua estratégia inicial. Por isso, se não há tempo para se atualizar, se há falta conhecimento, o melhor mesmo é recorrer a uma agência de links patrocinados.

Não tenho tempo para acompanhar e mensurar os resultados diariamente

Mesmo que você tenha conhecimento e acompanhe as tendências, se não há como acompanhar os resultados diariamente é melhor contar com uma agência especializada e cuidar apenas da aprovação da campanha e acompanhamento do retorno sobre o investimento, através dos relatórios emitidos pela agência. Dessa forma, você não perde dinheiro e não precisa se preocupar com nada além de cobrar os resultados!

Preciso cuidar de outras áreas ou questões deficientes em minha empresa

Sempre há algo que precisa ser melhorado, seja os produtos, serviços, processos ou algum setor da empresa que precise de mais atenção. Se é você a pessoa responsável por tomar as decisões estratégicas, direcione o seu tempo ao que é preciso ser melhorado e conte com uma agência de links patrocinados para gerenciar suas campanhas anúncios no Google ou Bing. Assim, sua empresa não deixa de ganhar visibilidade e realizar novas conversões, ganhando novos clientes, enquanto melhora o que for preciso para reter quem foi atraído por esses anúncios.

Texto adaptado: Por Márcio Maganha, do site Administradores

Precisa-de-ajuda-com-o-marketing-digital?