Em um cenário de modelos flexíveis de computação, big data e tecnologias móveis, cada vez mais as empresas deixam a estratégica área de TI sob responsabilidade de empresas de Outsourcing.

Com a fixação da globalização, as empresas expandiram em todos os setores. Porém um que teve grande destaque nisso foi o TI, mas com a vinda da grande demanda crescente no mercado é necessário contar com uma empresa especializada no assunto para que as ideias e tecnologia do negócio não fique para trás, tornando a Outsourcing de TI uma peça fundamental no processo.

Essas novas empresas fornecem sistemas com alta disponibilidade aos usuários corporativos, como por exemplo:

  • A impressão em larga escala de documentos à manutenção de máquinas dos escritórios;
  • A integração e implantação de sistemas;
  • A gerência de aplicações.

Mas você sabe o que é uma empresa de Outsourcing de TI?

As empresas de Outsourcing de TI são empresas terceirizadas que cuidam de toda a demanda de TI do seu negócio com total profissionalismo, afim de garantir um conforto para a empresa.

Ao terceirizarem o ambiente de TI, as instituições ficam livres da complexidade operacional para se concentrar no que sabem. Ou seja, a terceirização pode ser uma grande aliada das ideias transformadoras, liberando a equipe de TI para ser parte importante do negócio e não somente cuidar da infraestrutura.

Reformulação de sites empresariais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Vantagens de Contratar Empresas Terceirizadas de TI

São inúmeros fatores que se diferenciam com o avanço da terceirização da TI. Abaixo mostramos os três principais benefícios presentes ao realizar esse tipo de Terceirização:

1. Redução de Custos Operacionais

Mesmo em micro e pequenas empresas, ter uma equipe de TI é essencial para o sucesso do negócio. Por outro lado, manter um analista de negócios em TI é inviável para as MPEs. Sem contar que existem muitas especialidades dentro da Tecnologia da Informação. Contudo, terceirizar esse setor da sua empresa traz redução de custos com folha de pagamento e facilita o alcance do retorno do investimento. A terceirização fará sentido em longo prazo.

2. Aumento na Eficiência do Negócio

A missão é focar nas atividades da empresa. Ter um profissional já alinhado e com o foco da empresa, otimiza o tempo, gera economia e e vantagens em relação aos concorrentes.

Dedicar tempo de membros da sua equipe para criar e manter soluções de informática é um desperdício de recursos. Enquanto seus funcionários estão distraídos tentando fazer um download de um programa que gera arquivo PDF, por exemplo, os colaboradores do seu concorrente, que tem serviço de TI terceirizado, estão atendendo de dois a três clientes.

3. Inovação

Seu ROI (retorno sobre investimento) é muito maior quando você contrata um serviço especializado. Isso porque, ao invés de contar com o conhecimento do colaborador, você vai se beneficiar da experiência do time de TI inteiro da contratada.

Além disso, seu negócio ganha em inovação, porque a empresa terceirizada precisa se manter atualizada para competir no mercado. Isso envolve treinamento, certificação e experimentação contínua dos funcionários, o que é caro e leva tempo.

Reformulação de sites para clinicas e hospitais que se adaptam a dispositivos móveis, atualização e manutenção de conteúdo no site, blog e nas Redes Sociais. Entre em contato conosco e saiba sobre nossas soluções web!

Importância para o Empreendedor 

Sem dúvidas realizar a terceirização do TI para empresas é algo essencial para o empreendedor que deseja crescer mais e perder menos. De acordo com Pietro Delai, gerente de pesquisa e consultoria da IDC Brasil, acredita-se que o alinhamento entre TI e o negócio é fundamental e protagoniza as atenções de gerentes e Chiefs Information Officer (CIOs). “O que rege, hoje, o mercado é a velocidade. Se uma empresa tem uma ideia de um novo produto e não o coloca imediatamente no mercado, um concorrente vai fazê-lo. O CIO precisa, cada vez mais, estar não só alinhado, mas também à frente do negócio, criando novas oportunidades com o uso da tecnologia. O idioma tem que mudar do ‘tequiniquês’ para o ‘inovês’”, aponta o especialista.

Essas mudanças que vem acontecendo no papel da TI, vem tornando ela menos focada na manutenção e mais voltada à inovação, pode ser constatada pelo avanço da nuvem. O outsourcing de cloud coloca computadores de ponta à disposição das corporações, com a facilidade determinante da contratação sob demanda (a companhia só paga pela capacidade utilizada), o que favorece a agilidade estratégica.

Ainda que a computação em nuvem seja a face mais conhecida, a lista de soluções de outsourcing é longa e abrange, também, infraestrutura básica, serviços gerenciados, help desk, service desk, segurança, consultoria de integração de sistemas e desenvolvimento de aplicações, entre outros serviços que ajudarão a sua empresa manter atualizada no mercado.

Precisa-de-ajuda-com-o-marketing-digital?